Lula ensinou o caminho, agora é só seguir em frente

Autor: Lenilso Luis da Silva

 

A Decisão do Presidente Lula e da ministra Dilma Russeff foi acertada quando criaram em 2007 o PAC 1 – Programa de Aceleração do Crescimento, maior conjunto de obras simultâneas de infra-estrutura e logística da história do país, em áreas como saneamento, habitação, transporte, energia e recursos hídricos.

 

São centenas e centenas de obras de concreto que cortam o país promovendo o desenvolvimento com investimentos maciços em portos, hidrelétricas, estradas, pontes e habitação. Finalmente o Brasil caminha a passos largos, criando as condições necessárias para transformar-se numa  grande potencia econômica, moderna e dinâmica. O PAC  já é realidade com 40,3% das obras  concluídas, mais de 50% iniciadas.  Dos 638 bilhões destinados para até o final de 2010, R$256,9 bilhões já foram gastos. Na continuidade da opção pelo desenvolvimento da Nação Brasileira, o Presidente Lula lança no próximo mês o PAC 2.

 

Somos hoje, a Nação promissora, reconhecida e respeitada por todo o mundo. E isto não é por acaso. É resultado de uma opção política e de um jeito de governar que acreditou ser possível crescer na economia e permitir que seu povo crescesse junto. Que é possível combinar crescimento com redução da desigualdade. Este é o PAC quase invisível, que já atingiu diretamente as famílias brasileiras, o seu povo lutador e honrado. Nos últimos 7 anos o Brasil cresceu, distribuiu renda projetou-se internacionalmente , passou de devedor para credor e teve como resultado a melhoria de vida do seu povo. Esta realidade está nos 31 milhões de brasileiro(as) que entraram para a classe média e nos 20 milhões que saíram da condição de extrema pobreza. Esta opção pelo povo, possibilitou criar 12 milhões de empregos formais, criar o Programa LUZ PARA TODOS que leva energia elétrica e já tirou da escuridão 13 milhões de pessoas.

 

Possibilitou acreditar no  jovem e criar o PROUNI- a Universidade Para Todos, que já graduou 200mil jovens, 396 mil estudando e para 2010 mais 165 mil novas vagas.E ainda criar 214 novas escolas técnicas,12 novas universidades, 100 novos pólos de extensão, levar internet gratuita a 37milhões de estudantes, dobrar o per capita da merenda escolar, reduzir a mortalidade infantil para o menor índice dos últimos 20 anos e, pela primeira vez na história do Brasil, um  governo federal passa a financiar a educação infantil. A junção da economia, do social e do ambiental criou um Brasil de possibilidades humanas, econômicas e sustentáveis. Reerguido, altivo, com seu povo reabilitado na sua auto-estima, o crescimento econômico e social do Brasil  passa a ser uma realidade, bombando o crédito, o aceso a bens e consumo e fazendo a produção industrial crescer.

 

Na condição honrosa de credor, passa a cobrar dos países ricos mais investimento no combate a fome e as desigualdades do mundo  e na melhoria das condições climática. O Presidente Lula tem autoridade para cobrar, vem fazendo a lição de casa também na área ambiental, reduzindo o desmatamento  da Amazônia, e atingindo a meta do milênio. A Nação Brasileira orgulhosa, finalmente vê seu presidente ser homenageado com o titulo Estadista do Século.Não foi por acaso  que Obama afirmou "ESTE É O CARA", reconhecendo no presidente LULA a enorme capacidade de administra o Brasil.

 

Este Brasil reabilitado, tem no Presidente Lula, o grande protagonista, que pensa e prepara com amor o futuro. Um exemplo é a Copa do Mundo no Brasil em 2016, que possibilitará um impacto na economia de 102 bilhões de reais com a produção de mais  de 2 milhões de empregos. Como dizia Dona Lindu, mãe do presidente Lula: “é só teimar, meu filho... é só teimar"

 

Lenilso Luis da Silva

Estudante



[Outros Artigos]

Microsist
  •        
  •        
  •        
  •