Terça, 12 Dezembro 2017

Iniciativa Brasil que o Povo Quer será lançada em Florianópolis nesta segunda

WhatsApp Image 2017 10 11 at 14.09.17

A iniciativa de programa de governo do PT, Brasil que o Povo Quer, será lançada no dia 16 de outubro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é parte de uma série de lançamentos estaduais e deve reunir militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais e sindicais, a partir das 9h de segunda-feira.  A participação na atividade é gratuita e aberta à sociedade.

Para o presidente do PT/SC, deputado Décio Lima, através da iniciativa o PT reafirma seu caráter plural e democrático. “Em tempos de decisões impopulares, tomadas sem a consulta e concordância da sociedade, o PT mostra que as eventuais falhas de nossa jovem democracia devem ser resolvidas com o aprofundamento ainda maior da democracia”, disse Décio. “Abrir o programa partidário para a participação dos brasileiros é uma demonstração do nosso desejo de inovar sempre ao lado do povo”, completou o presidente.

Participam desta atividade, entre outras autoridades, Joaquim Soriano, da Fundação Perseu Abramo, Renato Simões, da Executiva Nacional do PT, Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT/SC, deputado federal Pedro Uczai, coordenador do Programa de Governo do PT para 2018, Nelson Murilo Padilha, Secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT e Marcilei Vignatti, Secretária Estadual de Mulheres do PT/SC.

A Iniciativa

Brasil que o Povo Quer foi lançada nacionalmente em 21 de setembro, e pretende estruturar um novo projeto para o Brasil a partir de sete eixos: Eixo I – A ordem mundial, a soberania e a defesa da nação; Eixo II – Participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos? Eixo III – Integração nacional e serviços no Brasil. É possível construir um país mais justo para todos? Eixo IV – O que é qualidade de vida para você? Eixo V – Quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil? Eixo VI – Como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil? Eixo VII – Como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?

A plataforma online é o primeiro estágio da iniciativa, que ainda terá uma etapa de relatoria e síntese e o debate em grupos a partir de cidades e regiões. O calendário deve se estender até meados de 2018, quando os resultados obtidos serão levados à direção nacional do PT para serem incorporados no Programa de Governo. O objetivo da Direção Nacional é escutar o povo brasileiro, renovar o programa petista e unir forças para encontrar o melhor e mais democrático caminho para nosso país.

0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site