Sexta, 18 Agosto 2017

Gleisi é eleita a primeira mulher presidenta nacional do PT

O 6º Congresso Nacional do PT entrou para a história do Partido dos Trabalhadores ao eleger a primeira mulher presidenta nacional do PT, neste sábado (3), a líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela foi eleita para a presidência do partido com 61,89% dos votos dos delegados presentes à plenária final do “6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva”. O senador Lindbergh Farias foi votado por 38,11% dos delegados.

Gleisi presidirá o partido pelos próximos dois anos, junto com a nova executiva do PT. “Mostramos para o Brasil que o PT tem diversidade, que nós temos garra para enfrentar tudo que está aí e propor uma coisa para o Brasil. Eu tenho uma grande responsabilidade por ser a primeira mulher a presidir o PT. É uma grande responsabilidade com as companheiras. Eu vou precisar muito da ajuda, do apoio e da unidade de todos vocês”, disse a presidenta recém-eleita.

O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT/SC), deputado federal Décio Lima, ressaltou que o 6º Congresso foi um momento histórico, de reafirmação de valores, unidade interna e de responsabilidade e compromisso com este momento que o PT vive. “As diretrizes do momento são: a resistência, a pauta de subdesenvolvimento, contra a reforma da previdência e trabalhista, por diretas já e estarmos firmes para Lula ser o nosso candidato da República e, portanto, um momento muito importante de reafirmação dos nossos valores”, afirma.

0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Recursos Federais em SC

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site