Terça, 12 Dezembro 2017

Militância de SC Vai a Curitiba em defesa de Lula e da democracia

A Frente Brasil Popular (FBP) em conjunto com o Partido dos Trabalhadores de todos os municípios brasileiros estão enviando centenas de ônibus em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento ao juiz Sergio Moro por causa do andamento dos trabalhos da Operação Lava Jato, em Curitiba, nesta quarta-feira (10). Em Santa Catarina, até o momento, já são contabilizados 19 veículos em diversas cidades, como Campo Alegre, Quilombolas, Pinhalzinho, Extremo-Oeste, Blumenau, Itajaí, Gaspar, Brusque, Chapecó, Tubarão, Lages, Mafra e Florianópolis.

Diversos atos já começaram na capital paranaense ainda nesta terça-feira (9), como a mobilização pela reforma agrária e contra a criminalização e impunidade. Além disso, também foi inaugurado o Acampamento pela Democracia, com ato político.

No dia do depoimento, às 9h, haverá uma Assembleia Nacional dos Movimentos e Populares, que debate o tema: "As tarefas do período histórico". Os tópicos das discussões serão: o programa de emergência da Frente Brasil Popular; a ascensão das lutas de massa; o trabalho de base, formação de militância e organização de comitês municipais.

O presidente do PT-Floripa, Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, que também é coordenador da Frente Brasil Popular em Santa Catarina, considera que a ida para Curitiba se deve ao entendimento da população em geral sobre o que significou o golpe, com a perda de direitos conquistados pela classe trabalhadora. “Esse depoimento de Lula é o símbolo da democracia e também do combate à desigualdade social, por isso, a multidão que está indo para a capital paranaense é para reestabelecer o processo democrático no Brasil, mantendo Lula como político atuante e nosso eterno presidente e nosso candidato a presidente da república em 2018”, afirmou.

Os ônibus sairão de Florianópolis à meia noite, do terminal Cidade, conhecido como antigo terminal de ônibus, no centro da cidade, serão 3 veículos, mas com chances de aumentar esse número até as próximas horas.

0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site