Terça, 23 Maio 2017

 

Militância de SC Vai a Curitiba em defesa de Lula e da democracia

A Frente Brasil Popular (FBP) em conjunto com o Partido dos Trabalhadores de todos os municípios brasileiros estão enviando centenas de ônibus em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento ao juiz Sergio Moro por causa do andamento dos trabalhos da Operação Lava Jato, em Curitiba, nesta quarta-feira (10). Em Santa Catarina, até o momento, já são contabilizados 19 veículos em diversas cidades, como Campo Alegre, Quilombolas, Pinhalzinho, Extremo-Oeste, Blumenau, Itajaí, Gaspar, Brusque, Chapecó, Tubarão, Lages, Mafra e Florianópolis.

Diversos atos já começaram na capital paranaense ainda nesta terça-feira (9), como a mobilização pela reforma agrária e contra a criminalização e impunidade. Além disso, também foi inaugurado o Acampamento pela Democracia, com ato político.

No dia do depoimento, às 9h, haverá uma Assembleia Nacional dos Movimentos e Populares, que debate o tema: "As tarefas do período histórico". Os tópicos das discussões serão: o programa de emergência da Frente Brasil Popular; a ascensão das lutas de massa; o trabalho de base, formação de militância e organização de comitês municipais.

O presidente do PT-Floripa, Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, que também é coordenador da Frente Brasil Popular em Santa Catarina, considera que a ida para Curitiba se deve ao entendimento da população em geral sobre o que significou o golpe, com a perda de direitos conquistados pela classe trabalhadora. “Esse depoimento de Lula é o símbolo da democracia e também do combate à desigualdade social, por isso, a multidão que está indo para a capital paranaense é para reestabelecer o processo democrático no Brasil, mantendo Lula como político atuante e nosso eterno presidente e nosso candidato a presidente da república em 2018”, afirmou.

Os ônibus sairão de Florianópolis à meia noite, do terminal Cidade, conhecido como antigo terminal de ônibus, no centro da cidade, serão 3 veículos, mas com chances de aumentar esse número até as próximas horas.

0
0
0
s2sdefault

PED 2017 - Documentos

Golpe en Brasil: Genealogia de una Farsa

Acesse nosso Canal no Telegram

Cartilha, Direito de Resposta

Cartilha, Em defesa do PT

Recursos Federais em SC

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site