Segunda, 19 Fevereiro 2018

Notícias

Ao completar 38 anos, PT comemora alinhamento com 85% da população, diz Dresch

Dresch 1502O deputado estadual, Dirceu Dresch, líder da Bancada do PT na Alesc, comemorou os 38 anos do Partido dos Trabalhadores, completados no último dia 10 de fevereiro. “Há 38 anos, era criado no Brasil um novo partido, surgido da necessidade de milhões de cidadãos de intervir na vida social e política do país para transformá-la”, destacou. O deputado contou que um grupo formado de operários, com o apoio da intelectualidade progressista da época, parte da Igreja Católica e estudantes, em 1980, “ousou fundar um processo de questionamento à escandalosa concentração de renda e enfrentar uma ditadura que se caminhava para seu ocaso.”

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Luciane diz que professores jamais terão aposentadoria pública com reforma da previdência

Luciane 0702A deputada estadual, Luciane Carminatti (PT/SC) disse que os professores jamais terão aposentadoria pública se a reforma da previdência for aprovada. “Vai afetar frontalmente os professores deste país.” Em agenda com educadores pela na região Oeste na última semana, a deputada afirmou que foi questionada sobre a dificuldade de um professor de 65 anos, se homem, ou 62, se mulher, trabalhar em sala de aula com 40, 50 alunos da educação infantil ou médio. “É ruim para o profissional da educação, que não vai aguentar, e ruim para os alunos”, ressaltou. Segundo Luciane, os profissionais da educação tem que parar se a medida for à Plenário do Congresso na semana do dia 19 de fevereiro, junto com os demais trabalhadores.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Padre Pedro pede mais investimento em saúde preventiva e práticas integrativas

Pe.Pedro 0702Na esteira dos debates sobre o não cumprimento, em 2017, da Emenda que obriga o Governo do Estado a repassar 13% dos recursos à saúde, o deputado Padre Pedro Baldissera questionou também o modelo de atendimento em Santa Catarina e no Brasil. No último ano o Estado aplicou 12,6%, o que representa menos R$ 60,2 milhões em hospitais, medicamentos e serviços de saúde. Até 2019, o percentual deve alcançar 15% do orçamento. “É claro que o aumento nos recursos é urgente e essencial, mas precisamos ir além e debater o modelo. Se não investirmos em prevenção e em práticas integrativas, nossa sociedade seguirá doente e não haverá recursos que cubram estas despesas”, alertou Padre Pedro.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

SINE poderá ter cadastro de pessoas acometidas pela LER

Saretta 0802A pessoa com Lesão por Esforço Repetitivo (LER) tem alguns movimentos limitados, mas isso não impede que ela desenvolva outras funções. Com o objetivo de incluir estas pessoas no mercado de trabalho, propiciando mais qualidade de vida, o deputado Neodi Saretta, está solicitando a elaboração um cadastro específico de pessoas com LER, junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). O pedido foi encaminhado ao Ministro do Trabalho. “Queremos que a pessoa com LER tenha oportunidade de trabalho e também uma melhor qualidade de vida”, explica Saretta. De acordo com o deputado, o SINE dispõe de um cadastro para pessoas com deficiência, mas não há um específico para aquelas acometidas pela lesão por esforço repetitivo.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Carnaval de 2018 foi de denúncia ao golpe, à mídia e de apoio a Lula, disse Ana Paula

AnaPaula 1402A deputada estadual Ana Paula Lima, disse hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que o Carnaval de 2018 entra para a história do Brasil, como um dos mais politizados. “Denunciou, de forma lúdica, o golpe para o mundo constrangendo a grande mídia, em especial a Rede Globo e demonstrou o verdadeiro carinho e afeto que o presidente Lula possui junto ao povo brasileiro, diante de centenas de manifestações espontâneas de apoio ao PT e ao presidente Lula”, ressaltou. Ana Paula citou como exemplos de Belo Horinzonte, onde num túnel, milhares de pessoas cantavam o “olê, olê,olé olá, lula, Lula.” O mesmo se repetiu em Olinda, em Salvador, Florianópolis e no Rio de Janeiro, onde se ouviu em alto e bom som o “Fora Temer”, se espalhar pelo Brasil."

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site