Sexta, 18 Agosto 2017

Notícias

PT mobiliza militantes no oeste e extremo oeste neste final de semana

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina fará uma extensa agenda neste final de semana no Oeste do estado, onde o presidente e deputado federal Décio Lima e demais membros da executiva participarão de uma série de reuniões e atividades partidárias. Os encontros são a continuação do roteiro de plenárias estaduais empreendido pela sigla desde junho. Com a agenda no oeste e extremo oeste o PT completa essa primeira volta da nova direção pelo estado. “Temos vivido bons momentos de resistência, de retomada da luta em defesa dos direitos e dos movimentos sociais, mas também de mobilização pelo Fora Temer e por Diretas Já”, diz Décio Lima. Para o deputado o clima mudou muito e a militância já se prepara para as eleições do ano que vem. “Temos encontrado muita ressonância na sociedade, porque os catarinenses estão percebendo o que está acontecendo com o país, e isso nos motiva a seguir em frente, com muito otimismo, para retomarmos o caminho do desenvolvimento para o Brasil e para Santa Catarina”, completou Décio.
Agenda - Na sexta-feira pela manhã acontecerá uma reunião com representantes de Movimentos Populares, Sociais e Sindicais, às 10h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, em Chapecó. Já no período da tarde, a direção do PT organiza o Encontro Estadual de Prefeitos, Vice-prefeitos, Prefeitas e Vice-prefeitas do partido em Santa Catarina. O evento acontecerá na sede da Acamosc, a partir das 14h. No período noturno o partido realizará a sua Plenária Regional da Macro Oeste, que reunirá dirigentes partidários, mandatários e filiados dos municípios da região, a partir das 19h, no mesmo local.
Já no sábado as atividades serão transferidas para São Miguel do Oeste, onde acontece, às 10h, na Câmara de Vereadores, a Plenária Regional da Macro Extremos Oeste, que deverá reunir os representantes partidários para o último debate da rodada. Em pauta, a organização interna e o calendário de lutas para o próximo período.

0
0
0
s2sdefault

NOTA DE FALECIMENTO: Companheiro Carlos Araújo, Presente!

A Direção Estadual e as Bancadas Estadual e Federal do Estado de Santa Catarina manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado Carlos Franklin Paixão de Araújo, aos 79 anos, em Porto Alegre.

Advogado trabalhista,
Carlos Araújo combateu a ditadura, sendo militante das organizações Colina e VAR Palmares. Foi preso político e torturado pelo regime militar. Foi deputado estadual pelo PDT e desde os anos 2000 retirou-se da atuação parlamentar, mas nunca da política.

Neste momento, a direção do PT e sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal expressam gratidão ao ativista político que partiu defendendo a democracia brasileira e combatendo mais um golpe vivido pelo país.

Nossa solidariedade à sua família, companheira, filhos e netos.

Nosso carinho, em especial, à nossa sempre presidenta Dilma Rousseff, que perde não o ex-marido, mas o amigo e companheiro de lutas de toda uma vida.

Décio Lima
Presidente PT/SC


Bancada Estadual e Bancada Federal PT/SC

0
0
0
s2sdefault

Nota Oficial do PT de Santa Catarina

O Brasil assiste hoje a um dos acontecimentos mais tristes de nossa história recente. A condenação do presidente Lula SEM PROVAS pelo Juiz Sérgio Moro, reforça ainda mais o estado de exceção no qual o Brasil vive desde o golpe contra o governo legitimamente eleito da presidenta Dilma.

Baseado em delações de criminosos, este ato desnuda o objetivo da Operação Lava Jato, sendo ele o justiçamento contra o PT, seus líderes e contra um projeto de país alternativo e inclusivo construído ao longo de uma década pelos governos petistas.

A inocência do presidente Lula foi comprovada por 73 testemunhas ouvidas durante meses de investigação, mas isso não foi o suficiente para um juiz parcial e político, que usou inclusive de vazamentos seletivos à imprensa para tentar atingir seu objetivo.

Para Moro e seus pares, é preciso impedir que Lula seja candidato em 2018, e que uma vez candidato, vença, e que uma vez vencendo, reestabeleça aos brasileiros os direitos trabalhistas e previdenciários que vêm sendo tirados diariamente pelos golpistas.

Causa mais estranheza ainda que essa condenação absurda é tornada pública logo após o retorno de Aécio Neves ao senado, a libertação de Rocha Loures e a retirada dos direitos trabalhistas pelo Senado da República. É difícil não acreditar que tudo se trata de um plano arquitetado contra os direitos dos trabalhadores e a soberania do Brasil.

O PT de Santa Catarina tem total confiança de que essa sentença equivocada será em breve revertida nas instâncias superiores, entretanto conclama os filiados a estarem mobilizados e prontos para defenderem nas ruas as injustiças imputadas ao presidente Lula e aos trabalhadores brasileiros.

Deputado Federal Décio Lima
Presidente do PT/SC
Florianópolis, 12 de julho de 2017.

0
0
0
s2sdefault

PT realiza planejamento e define prioridades para o próximo ano em SC

A nova direção estadual do Partido dos Trabalhadores esteve reunida no último final de semana para a realização do planejamento estratégico da sigla para os próximos doze meses. O evento reuniu deputados, lideranças e militantes durante dois dias em Florianópolis, estabelecendo prioridades, diretrizes de atuação e um conjunto de ações a serem implementadas pela nova direção. Entre as principais deliberações estão a constituição do Grupo de Trabalho Eleitoral, com vistas a 2018, e a criação de um grupo de especialistas do partido para elaborar um projeto para o desenvolvimento econômico e social do estado, em diálogo com setores acadêmicos, movimentos populares e sociedade civil organizada. Para o presidente estadual do PT, deputado federal Décio Lima, o planejamento foi um momento de renovar o otimismo e a esperança para o partido. Ele lembrou que o desempenho de Lula nas pesquisas em Santa Catarina tem melhorado muito, comentando os números da última pesquisa Vox Populi, que mostra que em 30 dias as intenções de voto no petista saltaram de 19% para 34% no estado.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Final de semana será marcado por grandes encontros das Macros do Planalto

FLORIANÓPOLIS 06/07/17 - O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realizará encontros no Planalto Serrano e no Planalto Norte neste final de semana. Os eventos são parte da rodada de visitas da nova direção do PT às regiões e estão incluídas no calendário de Plenárias das Macrorregiões de 2017. O primeiro encontro acontecerá na sexta-feira, 07, em Ponte Alta, e deve reunir os diretórios municipais, presidentes e militantes da Macrorregião do Planalto Serrano. Já no sábado, 08, é a vez dos municípios do Planalto Norte se reunirem em Mafra para debater a organização partidária, finanças e um calendário de lutas para o segundo semestre. Também está na pauta a resistência democrática, a luta contra a retirada dos direitos previdenciários e trabalhistas e a campanha pelo #ForaTemer e Eleições Diretas Já.
Para o novo presidente estadual do PT, deputado federal Décio Lima, os encontros são uma oportunidade de compreender as necessidades da base do partido e construir a unidade a partir de uma relação horizontal e participativa. “Na semana passada demos início a essas plenárias no sul do estado e encontramos um clima de sinergia muito grande”, afirmou. “O PT está se organizando para ter uma grande votação em 2018, com candidaturas fortes e com o compromisso renovado na defesa dos trabalhadores e de seus direitos”, concluiu.

0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Recursos Federais em SC

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site