Terça, 12 Dezembro 2017

Notícias

Bancada do PT entrega Moção de Aplauso à família de Derlei De Luca (in memoriam)

MocaoDerleiA Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina entrega na próxima terça-feira, 12 de dezembro, Moção de Aplauso à família de Derlei Catarina De Luca (in memoriam). A professora e historiadora Derlei, reconhecida no país como uma das principais vozes a denunciar os horrores praticados pela Ditadura Militar, faleceu no último dia 18 de novembro. Desde 1980 dedicou-se ao resgate da memória dos desaparecidos políticos nos anos de Chumbo. Fundou o Comitê Catarinense Pró-Memória dos Mortos e Desaparecidos e o Coletivo Catarinense Memória Verdade e Justiça. Participou ativamente em Santa Catarina, em Brasília e em São Paulo dos trabalhos para localização dos corpos. Travou batalha para descobrir o destino do amigo, o deputado catarinense Paulo Stuart Wrigth, morto em 1973 e até hoje desaparecido. Sua luta por uma sociedade mais justa e igualitária era sem precedentes. Sempre combatendo ao lado dos mais fracos. Na Comissão da Verdade, se reunia todas as segundas-feiras na Alesc, em Florianópolis, onde o coletivo realizava seus trabalhos. Sua trajetória já foi contada em livro de sua própria autoria. Derlei nunca desistiu de contar a história e deixar para as novas gerações, os horrores do passado. “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, dizia.


O quê: Entrega de Moção de Aplauso à família de Derlei Catarina De Luca (in memoriam)
Local: Sala de Imprensa da ALESC
Data: 12 de dezembro (terça)
Hora: 14h

0
0
0
s2sdefault

Padre Pedro pede envolvimento de homens pelo fim da violência contra a mulher

PePedro 0812O deputado Padre Pedro Baldissera, que preside a Frente dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, destacou na tribuna da Assembleia Legislativa, a passagem do Dia Nacional e Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em 6 de dezembro. O parlamentar lembrou o protagonismo das mulheres na luta contra a violência, por direitos e por igualdade, e convocou os homens a se envolverem nas ações e debates envolvendo o tema. A Lei 16.488, de 25 de novembro de 2014, que criou a data em Santa Catarina, foi aprovada a partir de um projeto apresentado por Padre Pedro em fevereiro daquele ano, e que estabelece este dia para intensificar a mobilização dos homens. “Nosso Estado, que tanto se orgulha de índices de desenvolvimento maiores que o restante do País, tem cinco municípios entre os 100 com mais casos de violência contra a mulher."

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Dresch diz que PT, junto com a população, resiste à Reforma da Previdência

Dresch 0108O deputado estadual, Dirceu Dresch (PT/SC), afirmou que o Partido dos Trabalhadores está ao lado do povo e dos movimentos sociais e populares resistindo aos ataques aos direitos que estão acontecendo no País. “Estão destruindo o estado brasileiro que foi construído com muita luta, com dinheiro público, com impostos que a sociedade pagou durante décadas. Estão empurrando goela abaixo, não dos grandes, mas dos pequenos agricultores e trabalhadores, a anterreforma da destruição da previdência pública”, frisou. Dresch disse que o governo está gastando R$ 72 milhões em propaganda para convencer o brasileiro a aceitar entregar a Reforma da Previdência nas mãos do sistema financeiro e dos grandes bancos nacionais e internacionais. “Felizmente a sociedade está se mobilizando nas ruas, nas redes sociais, junto aos parlamentares e Temer não está conseguindo votos suficientes para aprová-la.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Alesc derruba veto do governador ao PL que declara Terno de Reis Patrimônio Cultural de SC

AnaPaula TernoReisOs deputados estaduais derrubaram na sessão da quarta-feira (06), por unanimidade, o veto do governador ao Projeto de Lei 0063.5/2017, que declara integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial de Santa Catarina o Terno de Reis. A votação da derrubada do veto foi acompanhada por cinco grupos de Terno de Reis de Santa Catarina, que durante o dia se apresentaram nos corredores e hall de entrada da Assembleia Legislativa: Família Dias, de Blumenau; Estrela do Oriente de Morrinhos, de Bombinhas; Os Reis Magos, de Luiz Alves; Os Cantores da Paz, de Itajaí; e Estrela Guia, de Navegantes. A folia de reis, reisado ou ainda festa dos santos reis, como é chamada em outros estados brasileiros, é uma tradição que conta com 269 anos em Santa Catarina e é praticada em diversos municípios. A tradição de cantar aos reis magos chegou com os açorianos no século 18 e continua muito presente em todo litoral catarinense.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Saretta pede reforço de policiais em Piratuba e Herval D’Oeste

Saretta 0812A Assembleia Legislativa aprovou uma solicitação do deputado Neodi Saretta, pedindo o reforço no efetivo da Polícia Militar para Piratuba. No documento, que foi encaminhado ao secretário de Estado da Segurança Pública, Saretta explica que, muitas vezes, apenas dois policiais trabalham por turno. O município é turístico e tem registrado aumento na criminalidade. “ É sabido que no mês de dezembro será concluído o curso de formação de novos policiais militares, sendo assim, faz-se necessário o encaminhamento de policiais militares a fim de reforçar o efetivo do município”, destaca Saretta. O deputado também fez um pedido ao secretário solicitando reforço do efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Herval D’Oeste. O Batalhão atende 19 municípios da região. De 2014 até agora houve uma redução do efetivo passando de 241 para 194 policiais. Além da diminuição de policiais, aumentou os índices de criminalidade.

Leia mais...
0
0
0
s2sdefault

Cartilha, Direito de Resposta

Nosso Endereço

Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.
Praça Olívio Amorim, 36, CEP: 88.020-090, Florianópolis - SC
Fone/Fax: 48 3028-6313

Editar o site